Música para Crianças do Brasil.
Método Hering para Musicalização Infantil. Este projeto, “Música para Crianças do Brasil”, visa atender a volta do ensino da música nas escolas de ensino fundamental, de acordo com a lei nº 11769 de 18/08/2008. Em seu livro “Maestros, Masterpieces and Madness” o crítico e escritor inglês Norman Lebrecht justifica a Finlândia ter se tornado uma potência tecnológica ao fato de ensinarem música para as crianças na mesma época em que aprendem a ler e escrever. Em suma, as crianças são orientadas a desenvolver o cérebro – e isso ajuda em outras atividades.
O que antes apenas se supunha, hoje está mais do que provado com as experiências de professores e pesquisadores entre os quais o Sr. Gordon Shaw e Frances Rauscher da Universidade de Wisconsin, com 5.000 crianças: aquelas com formação musical tiveram maiores facilidades no aprendizado de outras matérias, principalmente as ciências exatas. A preparação que as escolas primárias oferecem, dos 6 aos 14 anos, não visa profissionalismo, mas sim proporcionar os conhecimentos básicos para um desenvolvimento a partir do qual poderão ser adquiridas capacidades mais específicas no futuro. Isto vale com respeito à educação musical, que, nas escolas primárias, se propõe a dar às crianças a oportunidade e os meios para se relacionar com a música e materiais sonoros.
Estes favorecerão o seu desenvolvimento psicofísico e as preparará para um uso consciente e crítico em um futuro contato com os diversos produtos culturais. Assim, o aprendizado musical engrandece a formação cultural das crianças, auxilia no desenvolvimento intelectual e proporciona uma possibilidade maior de inclusão na sociedade, principalmente, quando o foco são as comunidades menos favorecidas, as quais normalmente não tem acesso a este tipo de cultura.
Embora a absorção musical cumpra-se de forma espontânea nos indivíduos normais, é tarefa fundamental da educação musical estimular e orientar de uma forma ordenada este objetivo, constituindo, assim, uma contribuição significativa e sistemática ao processo integral do desenvolvimento humano. É com este propósito que o ICHH Instituto Cultural Hering - desenvolveu estes métodos, que abrange todas as áreas necessárias para estimular e iniciar o aprendizado da música na educação básica. O Método Hering de Musicalização Infantil é composto por cinco livros, um para cada ano dos 5 anos do Ensino Fundamental.
Método Hering para Flauta Doce Soprano
Método Hering para Flauta Doce Soprano aborda a flauta germânica através de exercícios simples, músicas e conteúdo direcionado ao ensino musical rudimentar, iniciando o aluno à musicalização utilizando a flauta como ferramenta.
Recomendado para aplicação no Ensino Fundamental,para crianças alfabetizadas.
Acompanha uma flauta doce soprano germânica e 01 CD.
Método Hering Canto Coral
Neste livro são abordados exercícios de respiração e aquecimento vocal, além de vocalizes direcionados à afinação e instruções ao educador para o aprendizado de canções desenvolvidas em grupo, no âmbito escolar.
Recomendado para aplicação no Ensino Fundamental, para crianças alfabetizadas.
Acompanha 01 CD.
Método Hering Scaletta
O famoso “piano de boca”, “pianica” ou “escaleta”, é apresentado nesta obra como instrumento melódico e harmônico para a execução de melodias e acompanhamentos com acordes. Noções elementares de música são abordadas para a aplicação prática no instrumento em âmbito escolar ou para o estudo individual.
Recomendado para aplicação no Ensino Fundamental, para crianças alfabetizadas.
O instrumento poderá ser adquirido à parte.
Acompanha 01 CD.
Método de Musicalização Infantil 1
Utilizando instrumentos de percussão para a iniciação musical, o método aborda as propriedades do som, densidade, estimula a percepção auditiva, ritmo e rudimentos da música, além de contextualizar atividades em grupo envolvendo parlendas e cantigas de toda para crianças do Ensino Fundamental, creches, etc.
Os instrumentos musicais de percussão poderão ser adquiridos à parte.
Acompanha 01 CD.
Método de Musicalização Infantil 2
Como continuação do Método de Musicalização 1, todos os assuntos são revistos e aprofundados em um nível de dificuldade um pouco maior, estimulando ainda mais a percepção rítmica, melódica e harmônica, além da classificação dos instrumentos musicais, atividades em grupo, iniciação à grafia musical, leitura e o estudo do metalofone, aumentando o repertório de parlendas e cantigas de roda.
O instrumento poderá ser adquirido à parte.
Acompanha 01 CD.
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