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Música para Crianças do Brasil.

Método Hering para Musicalização Infantil.  Este projeto, “Música para Crianças do Brasil”, visa atender a volta do ensino da música nas escolas de ensino fundamental, de acordo com a lei nº 11769 de 18/08/2008. Em seu livro “Maestros, Masterpieces and Madness” o crítico e escritor inglês Norman Lebrecht justifica a Finlândia ter se tornado uma potência tecnológica ao fato de ensinarem música para as crianças na mesma época em que aprendem a ler e escrever. Em suma, as crianças são orientadas a desenvolver o cérebro – e isso ajuda em outras atividades.

O que antes apenas se supunha, hoje está mais do que provado com as experiências de professores e pesquisadores entre os quais o Sr. Gordon Shaw e Frances Rauscher da Universidade de Wisconsin, com 5.000 crianças: aquelas com formação musical tiveram maiores facilidades no aprendizado de outras matérias, principalmente as ciências exatas. A preparação que as escolas primárias oferecem, dos 6 aos 14 anos, não visa profissionalismo, mas sim proporcionar os conhecimentos básicos para um desenvolvimento a partir do qual poderão ser adquiridas capacidades mais específicas no futuro. Isto vale com respeito à educação musical, que, nas escolas primárias, se propõe a dar às crianças a oportunidade e os meios para se relacionar com a música e materiais sonoros.

Estes favorecerão o seu desenvolvimento psicofísico e as preparará para um uso consciente e crítico em um futuro contato com os diversos produtos culturais. Assim, o aprendizado musical engrandece a formação cultural das crianças, auxilia no desenvolvimento  intelectual  e  proporciona  uma  possibilidade  maior de inclusão na sociedade, principalmente, quando o foco são as comunidades menos favorecidas, as quais normalmente não tem acesso a este tipo de cultura.

Embora a absorção musical cumpra-se de forma espontânea nos indivíduos normais, é tarefa fundamental da educação musical  estimular e orientar de uma forma ordenada este objetivo, constituindo, assim, uma contribuição significativa e sistemática ao processo integral do desenvolvimento humano. É com este propósito que o ICHH Instituto Cultural Hering - desenvolveu estes  métodos, que abrange todas as áreas necessárias para estimular e iniciar o aprendizado da música na educação básica. O Método Hering de Musicalização Infantil é composto por cinco livros, um para cada ano dos 5 anos do Ensino Fundamental. 

Método Hering para Flauta Doce Soprano

Método Hering para Flauta Doce Soprano aborda a flauta germânica através de exercícios simples, músicas e conteúdo direcionado ao ensino musical rudimentar, iniciando o aluno à musicalização utilizando a flauta como ferramenta. 

Recomendado para aplicação no Ensino Fundamental,para crianças alfabetizadas.

Acompanha uma flauta doce soprano germânica e 01 CD.

 

 

 

 

 

 

Método Hering Canto Coral

Neste livro são abordados exercícios de respiração e aquecimento vocal,  além de vocalizes direcionados à afinação e instruções  ao educador  para o aprendizado de canções desenvolvidas em grupo, no âmbito escolar. 

Recomendado para aplicação no Ensino Fundamental,  para crianças alfabetizadas.

Acompanha 01 CD. 
 

 

 

 

 

 

Método Hering Scaletta

O famoso “piano de boca”, “pianica” ou “escaleta”, é apresentado nesta obra como instrumento melódico e harmônico para a execução de melodias e acompanhamentos com acordes. Noções elementares de música são abordadas para a aplicação prática no   instrumento em âmbito escolar ou para o estudo individual. 

Recomendado para aplicação no Ensino Fundamental, para crianças alfabetizadas. 

O instrumento poderá ser adquirido à parte.

Acompanha 01 CD.

 

 

 

  

Método de Musicalização Infantil 1

Utilizando instrumentos de percussão para a iniciação musical, o método aborda as propriedades do som, densidade, estimula a percepção auditiva, ritmo e rudimentos da música, além de contextualizar atividades em grupo envolvendo parlendas e cantigas de toda para crianças do Ensino Fundamental, creches, etc. 

Os instrumentos musicais de percussão poderão ser adquiridos à parte. 

Acompanha 01 CD. 

 

 

  

 

 

Método de Musicalização Infantil 2

Como continuação do Método de Musicalização 1, todos os assuntos são revistos e aprofundados em um nível de dificuldade um pouco maior, estimulando ainda mais a percepção rítmica, melódica e harmônica, além da classificação dos instrumentos musicais, atividades em grupo, iniciação à grafia musical, leitura e o estudo do metalofone, aumentando o repertório de parlendas e cantigas de roda.

O instrumento poderá ser adquirido à parte.

Acompanha 01 CD.

 

 

 

 

 

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